ACONTECEU, VIROU NOTICIA!





 MC YURI BH NA E.M.BELO HORIZONTE - 2011


O dia do estudante foi comemorado com muito carinho na EMBH. No dia 12 de agosto, quinta-feira, a merenda foi bolo com sorvete e todos se deliciaram! Na sexta-feira a grande surpresa: MC Yuri apareceu para dar o seu recado divulgando o Projeto “Funk consciente pelo social”.
Este projeto veio ilustrar o que a Escola Integrada já trabalha com os alunos do 2º e 3º ciclo que é ouvir, no ambiente escolar, somente o funk que traga mensagens positivas. A intenção, também, é que os alunos que gostam desse gênero musical passem a ter um olhar mais seletivo e não consumam qualquer tipo de letra.
Foi uma manhã inesquecível!
Agradecemos ao artista a sua disponibilidade e desejamos sucesso na sua carreira. 
Fonte: www.blogdaembh.blogspot.com 

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROERD - Cerca de 2 mil pessoas participam de formatura
07/07/2011

Cerca de 2 mil pessoas, entre jovens e adultos, se reuniram, na manhã de hoje, 7, para dar um forte não contra as drogas. O 34º Batalhão promoveu, na Igreja Batista da Lagoinha (Bairro São Cristóvão) formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd. Os alunos da rede pública estadual, municipal e particular receberam, desde o início do ano receberam orientações em salas de aula com a finalidade de prevenir o uso de drogas e violência entre os jovens. Este projeto consistiu no esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família.

O evento contou com a presença dos mascotes PM Amigo Legal, Dare e também do mais jovem talento e artista da Paz, Mc Yuri BH. O jovem, de apenas 12 anos, apresentou na formatura cantando mensagens de paz, amor e respeito. Segundo os organizadores, o rapaz é um referencial para dizer não às drogas.

Fonte: Portal da PMMG


BOATE SUB 17 DO COPM
PARROT SPACE
No mês de agosto, dia 13, o Clube dos
Oficiais terá na Boate Sub 17 – Parrot Space, em
atração nacional o fenômeno da Internet, MC
Yuri BH, com o seu FUNK do BEM.
MC Yuri tem apenas 12 anos de idade
e inova dentro do seguimento do funk com um
repertório de músicas que trazem mensagens
positivas e construtivas para os jovens. Com
apresentações e shows por todo o Brasil, já chama
a atenção da mídia em nível nacional, participando
em programas de várias emissoras de
TV.
Sua presença atende ao apelo de vários
jovens sócios do COPM e promete um grande
sucesso de público. Você que curte o Parrot
Space não pode faltar.
Para acessar ao vídeo de divulgação com
a participação do MC Yuri BH, basta digitar “
MC Yuri BH – Parrot Space”, no site www.youtube.
com
Siga também as dicas de eventos do Parrot
Space no Twitter:
@parrot_space e participe da comunidade:
eventosteen@hotmail.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


















MC YURI BH EM VISITA À ESCOLA

Ele tem apenas 12 anos de idade, é mineiro, e suas músicas estão fazendo um grande sucesso na internet. Nas ruas de Belo Horizonte, ele já é conhecido como MC Yuri. A EMIAM, no mês de junho, recebe a visita do jovem talento da música mineira.
Professor Assise MC YURI BH Entre suas canções, uma se destaca: Yuri faz uma homenagem para a sua avó, Marlene Andrade, que o criou junto com o pai, Alex. O pequeno MC canta que a avó é tudo na vida dele. Dona Marlene faleceu em abril deste ano, mas ficou eternizada na memória e na música de Yuri. O clipe já passou de um milhão de visitas na internet.
FONTE: vilanossavila.blogspot.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONFIRA NA INTEGRA, O QUE FOI DITO E COMO FOI A APRESENTAÇÃO DE YURI BH NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS.

Pg. 140. Executivo e Legislativo. Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (DOEMG) de 15/10/2011

Apresentação Artística
O Sr. Presidente - Assistiremos agora à apresentação musical do artista Mc yuri, cujo ?funk? consciente prega o combate à violência .
- Procede-se à apresentação musical .
O estudante iuri Zanoni Faria de Andrade - O crime não presta . O crime não presta . O crime não presta . Primeiramente, agradeço a Deus; depois, a todos vocês . Em nome dos jovens, agradeço à Polícia Militar por trazer segurança para nós .
Vou mandar uma música aqui que fiz em homenagem à minha avó, que me criou desde pequenininho . resolvi fazer uma música para ela, porque ela me deu muito valor e dou muito valor a ela . A gente não pode ter vergonha de abraçar a pessoa que a gente ama, não podemos ter vergonha de falar que a gente ama. Por isso fiz essa música.
O Sr. Presidente - iuri, será que você pode fazer sua apresentação daqui? Porque não estamos vendo você deste lado. É possível você fazer daqui da frente?
O estudante iuri Zanoni Faria de Andrade - Beleza .
O Sr. Presidente - vocês não gostaram, porque ele estava pertinho, mas os professores, as pessoas desta galeria estão perdendo .
O estudante Iuri Zanoni Faria de Andrade - Beleza. É mais ou menos assim .
- Procede-se à apresentação musical .
O estudante iuri Zanoni Faria de Andrade - Eu queria deixar um recadinho. Abracem as pessoas que vocês amam muito. É por isso que agora vou abraçar os meus amigos . O meu pai Alex Gusmão de Andrade; o meu amigo do peito - ?somos amigos, amigos do peito? - robson Anísio; a namorada do meu pai, Lola Mendes; e o policial coordenador do Proerd. Eu amo todos vocês. E também o meu parceiro Alex Rossi, que está fazendo a filmagem, bem como o Ederson Balbino, que está ali .
O tempo na terra é muito curto, por isso abrace a pessoa que você ama, porque mais cedo ou mais tarde você poderá perdê-la . Recentemente, perdi a minha avó e fiquei muito triste. Eu fiz essa música bem antes de perdê-la. Aliás, eu fiz até um ?show? com ela. Ela já se apresentou comigo. É por isso que você deve abraçar a pessoa que ama, porque o tempo aqui na terra é limitado. Beleza? Se vocês gostaram mesmo, agora batam palmas e façam barulho .
Também gostaria de agradecer a todas as professoras das escolas, a professora que nos ajuda no projeto Canto nas Escolas e ao pessoal da segurança, aos policiais . Agradeço ainda aos Deputados . Beleza?
O Sr. Presidente - Muito obrigado, iuri . Tivemos a alegria e a satisfação de receber um DvD seu . Não sei onde está sendo vendido, porque ele não informou, mas vocês poderão fazer contato com o pai dele ou com o seu amigão Alex rossi, pelo www.yuribh .com .br, para conhecê-lo melhor, ou pelo telefone (031)78124442 . As escolas poderão convidá-lo para apresentação . vou passar a palavra ao robson, para maiores informações .
O Sr. robson Anísio - O yuri BH vai às escolas todas as sextasfeiras . Essas idas fazem parte de um projeto muito bacana chamado Funk Consciente pelo Social e pela Paz . O projeto começou em abril deste ano, e já visitamos 16 escolas. A 17ª escola a ser visitada fica no Bairro Mantiqueira. Esse projeto tem por finalidade pregar valores familiares, além de divulgar o lado bom do ?funk?, que é o ?funk? do bem, com letras que pregam a paz e dizem não às drogas e ao crime . Ele pretende deixar claro aos jovens que, além de o crime e as drogas não prestarem, existe um futuro muito melhor do que eles imaginam, seja por meio da música ou do esporte . De alguma maneira, eles vão conseguir vencer fazendo o bem .
O iuri Zanoni Faria de Andrade canta desde os 10 anos de idade . Começou com uma música chamada ?Minha avó? . Posteriormente compôs ?O crime não presta? . Em seguida, ?emplacou? em todo o Brasil com a música ?A sirene da escola?. E hoje ele se apresenta até para uma plateia de 40 mil pessoas, como aconteceu no ?show? que ele fez em Viçosa, no final de semana, para comemorar os 140 anos dessa cidade . Ele conseguiu reunir, no parque de exposição, 40 mil pessoas . Iuri Zanoni Faria de Andrade é o Yuri Bh.
uma criança que fala, de igual para igual, para os jovens de sua idade, que o crime não presta, que as drogas não prestam . vamos, com isso, conquistando o coração desses jovens, em cada escola onde vamos, em cada centro de internação provisória que visitamos. É um projeto que tem dado certo, que tem conquistado o coração dos jovens e também de todos os educadores das escolas da Grande Bh. Se alguma escola se interessar em levar avante esse projeto consciente, que fala da paz e do social, estaremos à disposição no próximo ano . Graças a Deus, já estão agendadas todas as escolas até o final do ano. Basta entrarem em contato conosco pelos telefones 92511663 e 30325452 .
Finalizando, o iuri Zanoni poderá levar para as escolas essa mensagem, acreditando que o que fazemos em vida ecoa na eternidade . O que o iuri faz hoje no projeto das escolas vai ecoar, com certeza, no coração desses jovens por toda a eternidade . Agradeço, de coração, o convite feito pelo pessoal da GDi da Assembleia Legislativa, aos Deputados, ao Deputado João Leite . Muito obrigado pelo carinho e pela recepção . Lembramos, como disse o iuri, que o crime não presta, não presta de forma alguma . Essa mensagem que o iuri leva para as escolas, juntamente com o Ederson Balbino, o Alex e a Lola, que também frequentam as escolas como DJs, é muito importante. Obrigado a todos vocês e meu bom dia .
O Sr. Presidente - Agradeço ao iuri e ao robson .
Fonte:http://www.jusbrasil.com.br/diarios/31487819/doemg-executivo-legislativo-15-10-2011-pg-140